"Imagina aquela indicação de olhos fechados e coração mais que aberto?! É essa!!! Luiza é muito amor!!!" (A.M.)
"Me deu mais segurança, mais poder e mais alma nessa relação tão desafiadora com a minha filha." (C.G.)
"Já sou outra após conhecer o trabalho da Luiza, ainda dou passo pra trás, mas vamos seguindo evoluindo." (A.S.)
"Essa é exatamente a peça do meu quebra cabeça que eu tanto estava procurando hoje. Gratidão Lu. Eu nem fico mais surpresa." (S.Q.)
"1 Ano só e quanta coisa maravilhosa ela nos proporcionou! Sem duvida uma das pessoas mais importantes da minha vida! Gratidão ao Universo por esse encontro. Te quero por muitos e muitos anos mais." (F.J.)
"Quero deixar claro e expressar o quanto eu em paz com esse momento de conexão com meu filho. Muito bom não sentir culpa e medo ao exercer minha autoridade... Uma frase que vinha a cabeça era EU SOU... repetia isso pra mim e me fortalecia... Estou degustando esse momento.. gratidão é o que sinto nesse momento." (J.B.)
"Quando meu filho chorava por birra eu ficava irritada. Agora estou mais serena e receptiva para acolher. Este foi o primeiro curso com a Luiza! Com certeza farei outros na busca pela construção, desconstrução, transformação e autoconhecimento. Luiza, gratidão por ter te conhecido, pela troca, pelo seu carinho e conhecimento!!" (N.)
"Uma moça escolheu passar na minha frente no atendimento, eu falei "estou aguardando" ; ela mudou de lugar, abordou o atendente . Ele olhou para mim e a atendeu. Respirei fundo e fechei os olhos. Deixei passar a raiva. DIFÍCIL PARA CARAMBA. Mas é possível. Saí levinha, até achei graça da gana da moça... E percebi que meu próximo desafio será, provavelmente, quando alguém me fechar no trânsito!" (M.C.)
"Tava pensando aqui... há quase dois anos te conheci no face e fiz o curso Eu em Mim, que me ajudou muito a retomar o controle da minha vida, iniciei então o trabalho terapêutico que foi só o início da minha jornada, eu sei... conquistei muitas coisas durante esse período e continuo no processo... agora fiz os cursos Eu e Minha Mãe em Mim que foi muito importante nesse momento da minha vida. Agora então sinto que posso trabalhar minha Maternidade e ser melhor para mim e para meus filhos." (C.V.)
"Atividade pronta e coração leve. Nossa, foram seis semanas intensas! Tenho a impressão de que adquiri mais autoconhecimento nessas semanas de curso do que ao longo de toda a minha caminhada. Nas primeiras semanas que experimentei essa sensação boa de estar mais consciente tive medo de me perder e voltar ao ponto inicial, esse hoje já não mora mais em mim e sim a certeza de que posso lidar com qualquer situação por mais difícil e dolorosa que ela possa ser. Em resumo me sinto empoderada (adoro essa palavra da moda!). Grata." (A.M.B.)
"Eu podia tá dormindo, sonhando, roncando. Mas estava vendo todosss os vídeos que me faltavam, com toda energia que ninguém diria que são quase 2h da manhã. A força de realizar nesse grupo é o que mais me marcou. Desde o EU EXISTO até hoje! E os seus vídeos, Lu foram impecáveis, muito assertivos. A medida que eu ia vendo, imediatamente já vinham as situações, eventos e sentimentos meus relacionados ao que você estava abordando. Sinto de revisar tudo e consolidar ainda mais as práticas, principalmente as não incorporadas ainda. Obrigada Luiza por mais essa e grupo, foi demais!!!" (A.M.)
"Muito obrigada, querida! Estou verdadeiramente feliz pelas trocas que pudemos fazer, pelos encontros que pude realizar comigo mesma e com cada alma que se dispôs a se deixar tocar. As experiências vivenciadas demonstraram a potencialidade de meu ser e abriram um espaço de confiança na conquista dos meus ideais. E isto é só o início...
Você tem o dom de perceber a alma humana com maestria. Suas orientações têm a sutileza das fadas e a força das deusas. Caem em nossa alma como um orvalho refrescante e nutrem nosso eu como um manjar do Olimpo.
Gratidão para sempre!" (R.Z.)
"Olá Luiza. Hoje aconteceu algo comigo, que já percebi a minha mudança, em tão poucos dias. Minha filha de 6 anos me pediu leite e enquanto fui fazer ela pegou a lata de nescau e veio balançando, não sei como abriu e caiu meia lata no chão. Então só olhei para ela e falei.... “Filha, espera lá na sala que jájá a mãe leva para você”.... Eu respirei fundo e percebi que fui fazer o leite com má vontade, pois estava fazendo outra coisa... Então me senti mais plena, paciente.... Fiz o leite e depois limpei o chão. Quando ela veio trazer o copo para lavar, me pediu desculpas.... Nos abraçamos e foi muito bom!!! Obrigada.... Um abraço" (S.C.V.)
"Entrar em contato com o seu material me despertou ainda mais força de vontade para abandonar antigos padrões e abraçar a minha verdade, abraçar a mim mesma, para ser mais leve e feliz. Reflexões que me fizeram perceber e relembrar que é possível ser autêntica e também amada, sem viver regida pelo medo. E que, como você mesmo aborda, podem e devem ser revisitadas ao longo de toda uma existência! Os exercícios propostos são objetivos e simples, ao mesmo tempo que me ofereceu uma rica oportunidade de autoconhecimento - pela primeira vez consegui executar por completo esse tipo de atividade! Para mim, foi um excelente complemento ao acompanhamento terapêutico individual. Gratidão!" (L.Z.)
"A Luiza tem o dom, acredite. Tive a imensa sorte de fazer com ela o curso Atenção Plena na Maternidade. Foi muito revelador e transformador, abriu novas chaves internas no meu ser. Confesso que reincidir em muitas coisas, com o crescimento dos meninos e os desafios e limitações da vida adulta a bomba interior está ali...mas as ferramentas que ela apresentou, tenho comigo e não todas ao mesmo tempo, mas agora sempre busco como alternativa para a rotina estressante e desafiadora. Adoraria voltar a alguma atividade com ela, ela sabe. Ainda volto. Se inscreve online. Quando fiz o curso era eu na Argentina, uma na Austrália, outro (sim um pai) na Inglaterra, outros no Brasil. Foi incrível! Se joga (logo eu também, em breve)." (V.N.V)
"Estou impressionada como eu faço dramas mentais, sou manipuladora e chiliquenta quando as coisas não saem como eu quero e especialmente com meu relacionamento afetivo, muitas vezes não sei como me comportar e fico fazendo jogos emocionais... Esses dias meu parceiro não tem me dado a atenção que costuma dar e eu estou extremamente incomodada e querelante. Além disso tb tem sido um momento de mudanças no trabalho que me deixou a flor da pele. Consegui muito observar como eu fico instável e desequilibrada com mudanças e isso me forneceu entendimento de que eu tenho que saber como isso se processa melhor e que posso respirar e não fazer nada, só ficar focada na emoção quando ela chega. Gostaria de agradecer. Tem sido um grande pontapé."
"Resolvi procurar a Luiza quando achei que já estava chegando no meu limite máximo. Ao meus filhos mais do que tudo nesse mundo, mas estava extremamente impaciente com a minha filha mais velha, principalmente depois do nascimento do caçula. Ela sempre foi super grudada comigo e ficou cheia de ciúmes após a chegada do irmão. Eu simplesmente não podia mais respirar, porque ela queria ficar o tempo todo colada comigo (olha a foto!!).
O cansaço (físico e mental) ajudava a descontar na minha menina todas as minhas frustrações e dores. Com o curso, o relacionamento com meus filhos está cada vez melhor. Amor, nunca faltou. E agora, as doses de paciência estão aumentando cada vez mais. Obrigada, Luiza." (T.B.L.)
"Luiza impressionante como as coisas mudaram para mim desde o momento que eu comecei a acompanhar seu Instagram e me inscrever no seu curso, não sei te dizer exatamente o que foi. Percebi uma agressividade em mim que eu não percebia, me achava estressada, mas me analisando e me percebendo vi que eu estava dando o nome errado, não era estresse era agressividade. Logo eu que sou adepta do amor, que acho que sem amor nada se constrói e dai olhar para mim e perceber que às vezes eu reagia como o cão raivoso com meu marido e meu filho (geralmente são eles que descarrego) me chocou um pouco! Enfim estou com um olhar mais amplo para mim e minha maternidade, mas tenho medo que essa sensação boa se dissipe com o dia a dia." (A.M.B.)
"Luiza, difícil para mim agora é encontrar palavras que descrevam tudo que tenho conquistado com o seu apoio e do seu trabalho. Sou grata ao universo por ter te colocado no meu caminho e hoje mais do que nunca sei que as coisas acontecem ao seu tempo. Por muito tempo busquei maneiras de curar as minhas dores e me libertar, para então poder viver uma vida plena e feliz. Por muitas vezes me senti fracassada e sem acreditar que era merecedora do amor, da paz, e até mesmo da vida. Hoje, junto com seu trabalho, com seu apoio, consigo ver que estou no caminho, e mesmo que ainda tenham muitas dores para curar, sou grata pela vida e por essa oportunidade de crescimento. Gratidão Lu! Pela tua dedicação nesse teu trabalho de nos ajudar a encontrar o caminho da cura, do amor, da vida..." (C.V.)
"Realmente não é fácil tomar consciência das emoções, principalmente as mais difíceis de lidar, como a raiva. Sinto que é como se eu tivesse a chance de tomar as rédeas: meus sentimentos não me podem dominar, apenas, mas eu posso e devo compreendê-los e conviver com suas consequências. Tenho o mesmo problema do relato da colega, me deixo em segundo plano em muitas situações. Mas tenho conseguido não cair nessa tentação: é mais fácil ceder e me deixar para depois. Mas nessa semana senti que tive coragem de lidar com essas frustrações de maneira a reconhecer que eu sou importante e que minhas vontades não incomodam os outros, o que de certa maneira faz com que eu me sinta exposta.
Tenho muito o que praticar. Muito mesmo. Mas está sendo uma boa experiência.
Muito obrigada!"
"Consegui estar focada na minha presença na respiração nos sentindos até que se perceber eu fiz uma grande viagem daqueles que eu te disse de infância, passei por terrenos diferentes,água,pedra, árvore, cimento todos caminhos que meus pés amavam na primeira infância, senti cheiro de frutas, casa de vó,casa de farinha,cheiro de cavalo, de chuva, de comida de coisas que eu nem lembrava mais.
Vou tão verdadeiro que meu maridão depois me disse que eu estava movimentando meu corpo como se eu estivesse realizando uma atividade e eu estava mesmo. Estava com uma peneira de palha,separando o café torrado da casca e sentindo aquele cheiro maravilhoso, assoprando as pequenas cascas no ar....
Desculpa o tamanho do texto mas é que foi uma experiência tão prazerosa,reverberou por todo meu dia.... gratidão por vcs proporcionarem tantas possibilidades de renovação." (E.F.)
"Nossa chegamos ao final foi tudo muito grandioso e valioso para mim. Foi muito importante dar continuação após mãe plena, onde minha maior dor era minha raiva e agressividade. Hoje me sinto menos braba, agressiva e gritos. Mais observadora, paciente e bolha de mim mesma. Cada vez mais consigo deixar as crianças interagirem sem meu posicionamento. Minha conexão com meus filhos aumentou. Adotei uma gata, era meu sonho, me sinto feliz, plena e realizada.
Decreto que...
Serei mais observadora, menos gritona e braba. Conseguirei interagir com minha família raiz sem deixar minhas dores e meu emocional me abalar tanto. Cada vez mais me sentirei plena e curada. À Luiza meu agradecimento especial por ser essa pessoa tão humana e de uma sensibilidade aguçada. Gratidão por C.V. por ter me apresentado a você e ao programa. Realmente vale cada centavo investido. Não há preço para leveza de vida e a gente se sentir plena e em paz!!! Um beijo a todas. Obrigada pelas interações e partilhas com certeza foram de suma importância. Avante e até mais." (A.S.)
"O autoconhecimento é um processo contínuo e infindável, assim como a evolução pessoal. Ambos não ocorrem de forma contínua e linear. A Luiza me disse certa vez: “Carol, a evolução é espiral”. E essa frase eu nunca esqueci, pois há momentos que parece que, como num jogo de Tabuleiro, voltamos às casas. Mas isso de forma alguma é algum tipo de regressão, pelo contrário, à medida que vamos evoluindo e nos autoconhecendo, estamos mais aptos para voltar naquela etapa que antes parecia tão difícil. Tenho muita honra e orgulho de ter sido (e ser) uma 2000 mulheres que puderam e ainda podem contar com o apoio da Luiza nessa jornada do autoconhecimento. A 7 anos acompanha o trabalho da Luiza, de perto ou longe, e nesse e-book pude sentir suas palavras de apoio, acolhimento e orientação, então é essenciais nessa jornada. Recomendo a leitura para todas as mulheres, que assim como eu, querem ter uma vida mais plena, autêntica e feliz. Ler esse livro me fez ter mais certeza de que estou no caminho, que ainda é possível continuar e que ainda há muito mais. O caminho pode ser leve e libertador. Parabéns Lu e Graças por tanto!" (C.V.)
"Quando comecei a ler esse e-book, Eu recebi uma lente, que me fez perceber características minhas e me surpreendi com o quanto eu tenho de “a boazinha”. Me identifiquei muito com o exemplo da Margarida e foi um ótimo exemplo de como começa. Aceitar tudo para agradar e não ser a chata, mas até onde isso pode ir? A vida da pessoa que faz tudo para ser agradável é muito difícil, ter que aceitar tudo, ser sempre simpática para poder ter aprovação, isso se torna uma bola de neve em que os outros estão felizes e você acumulando raiva. Não deveríamos ter que dar desculpas, mas é o que fazemos para não ser desagradável, poderíamos simplesmente dizer “não” mas continuamos tentando não chatear ninguém mesmo que tenhamos que mentir como “não posso hoje pois estou doente”. Em níveis mais avançados isso se torna 1000 vezes pior pois você se perde de você mesmo tentando agradar aos outros sempre. O e-book explica muito bem e nos faz entender tudo isso e como podemos melhorar. Vale muito a pena ler e adquirir todo o conhecimento posto nesse e-book! O caminho para o seu eu autêntico é muito melhor quando se tem informações corretas e de fácil compreensão como o deste e-book. Muito bom!" (Y.D.)
"Conheço o trabalho da Luiza desde 2020, quando comecei a terapia individual com ela. Desde então sempre me inscrevo em seus grupos terapêuticos e posso dizer que me transformei pós este encontro. Seu trabalho me fez despertar, abrir meus olhos para minha vida e meu eu, e hoje me sinto condutora e dona do meu caminho, da minha vida. Consciente e atenta às minhas escolhas e às responsabilidades que vem atreladas a ela.
Antes vagava no “deixa a vida me levar”, hoje “sou timoneira da minha navegação”.
Esse e-book é um compilado interessante de seus ensinamentos sobre autoconhecimento, mais do que teoria, nos propõe exercícios práticos de reflexão, o que para mim é fundamental para solidificar os resultados. Nossa escolha por nós, por sermos autêntica, por ser nós mesmas, é uma escolha diária, e os exercícios propostos são para toda a vida!
Hoje já acordei, meditei, respirei consciente, escrevi meu diário, atenta às minhas metas e valores, corri e voltei com o coração aquecido para escrever essa mensagem, que é mais que um depoimento, é uma mensagem de gratidão, pela Luiza ser um instrumento de tanta mudança na minha vida”
Espero que você encontre neste e-book, pela leitura atenta, também seu caminho de construção e evolução! Mas lembre, é diária a sua escolha!" (C.Z.)