Terapia para Ser Você.
E se você pudesse SER QUEM VOCÊ É em um
ambiente acolhedor, receptivo, gentil e empático?
Terapia para Ser Você.
E se você pudesse SER QUEM VOCÊ É em um
ambiente acolhedor, receptivo, gentil e empático?
E se você pudesse SER QUEM VOCÊ É em um
ambiente acolhedor, receptivo, gentil e empático?
E se você pudesse SER QUEM VOCÊ É em um
ambiente acolhedor, receptivo, gentil e empático?
Penso que você buscar terapia é um movimento de imenso valor.
Um movimento de alguém que busca autodesenvolver-se para tornar-se mais feliz, autêntica e protagonista em sua vida.
Valorizo que você tenha chegado até aqui!
Natural do Rio de Janeiro, Bióloga/UFRJ, Mestre em Ecologia Vegetal/IPJBRJ, pós-graduada em Design Educacional, e formada em diversos cursos e modalidades terapêuticas, hoje com a prática clínica baseada na Focalização (Certified Focusing Professional, NY/EUA).
Uma jornada que me construiu uma pessoa altamente sensível e empática ao outro, ou seja, capaz de percebê-lo para além das palavras ditas, na essência e sutileza das suas vivências.
As diferentes facetas dessa jornada refletem a minha própria busca pessoal incessante pela minha manifestação autêntica, pela minha evolução, pelo encontrar-me em mim mesma e alegrar-me com isso. Uma jornada utilizando os combustíveis de responsabilidade, compromisso, coragem e determinação.
Fizesse chuva ou sol; estivesse com filho ou sem filho; sozinha ou acompanhada; comendo açaí com farinha no chão dos casebres dos ribeirinhos da Amazônia ou de salto alto trabalhando ao lado dos mais altos executivos do país; encontrada ou perdida; no palco ou fora dele; triste ou feliz; lavando roupa na mão ou na máquina; morando no mato, na cidade, no Brasil ou fora dele – sempre houve algo que estava sempre pulsando vivo dentro de mim: a busca por definir meus limites de Ser e manifestar meu Eu Autêntico.
Há 8 anos, venho ajudando pessoas (e hoje já foram mais de 1.000) em suas evoluções pessoais por meio dos meus cursos focados no desenvolvimento pessoal, dos cursos de evolução mães e filhos (o Mãe Plena), da Terapia Individual e em Grupo.
Momentos que foram vividos no presencial e no online, com abrangência mundial (todas as regiões do Brasil, França, Luxemburgo, Austrália, Alemanha, EUA, Irlanda, entre outros).
Luiza Cipreste
Preciso te contar de qual pressuposto eu parto para lhe dizer como funciona minha abordagem terapêutica.
Entendo que você, eu e todas as pessoas possuem dentro de si uma espécie de bússola interna que está constantemente nos convidando a nos desenvolvermos, a evoluirmos. Uma bússola que vai sinalizando quais aspectos internos precisam ser olhados, cuidados, transformados, para que cada um de nós possa existir de modo cada vez mais autêntico, feliz, próspero, equilibrado.
Há pessoas que seguem essa bússola interna e evoluem, outras não. É a escolha de pessoa, e não nos cabe julgar nenhuma escolha.
O fato é que existe esse movimento interno de crescimento inerente ao existir humano.
Por esse motivo, te pergunto, qual função teria eu lhe dizer o que você deve ou não deve fazer? O que você deve ou não deve ser? Sentir?
O que quero dizer com isso é que a minha abordagem terapêutica não é direcionadora, aconselhadora, diretiva. Não estou no comando da sua vida. Também não estou aqui para te julgar, analisar, interpretar, repreender, convencer, encontrar causas lógicas ou racionais para o que você está dizendo. Nada disso.
Estou aqui para o quê, então?
Para te aceitar incondicionalmente. Para te oferecer empatia e presença. Para te oferecer um enorme apreço por essa vida que pulsa aí dentro de você.
“E como isso me ajuda?”
Veja. Eu te oferecendo esse ambiente acolhedor, receptivo, de contato profundo, de aceitação, te permite adentrar seu Eu e fazer isso por você mesma também.
Adentrando seu mundo interno – e fazemos isso através do corpo, esse organismo vivo e repleto de ricas experiências – você descobre aspectos seus antes não vistos. Depois de ver, há o processo de aceitação desses aspectos. E então ocorre a chave do processo: a transformação. Por esta via de aceitação e gentileza consigo.
Com o decorrer das sessões, você:
Esses 3A’s – Autoconhecimento, Autonomia e Autenticidade - te permitem lidar com mais fluidez e desenvoltura ante às várias situações da vida e seguir em sua evolução pessoal na direção de se tornar mais feliz e protagonista da sua vida.
É uma imensa alegria para mim quando, após algumas sessões, vejo a pessoa se reconhecendo e manifestando seu Eu Autêntico em sua vida.
Ficarei feliz se eu tiver a oportunidade de ser a ajudante da vida que há em você.
Alguns aspectos positivos que podem ir surgindo com o nosso processo: